Google lança seu próprio roteador:  OnHub

Fonte: Olhar Digital

 

Surpresa! Agora o Google tem um roteador próprio. Nesta terça-feira, a empresa apresentou o OnHub, um novo roteador criado em parceria com a TP-Link, que promete solucionar os problemas mais comuns que todos têm com sua conexão Wi-Fi, incluindo desconexões aleatórias e velocidades que não estão satisfatórias.

Como era de se esperar, não é qualquer roteador. O produto é um AC1900 dual-band, o que significa que ele é capaz de transferir dados em velocidade de até 1,9 gigabits por segundo dividido em duas bandas de Wi-Fi: uma de 2,4 GHz e outra de 5 GHz. Ele também conta com um design diferente dos roteadores comuns, lembrando bastante o visual do Mac Pro, o computador com formato de “lixeira” da Apple.

Em funcionalidade ele também promete ser diferente, com instalação simples e um sistema que faz uma varredura das ondas pelo ar para detectar qual canal é o melhor. Isso é feito com um design diferente de antena e um software que funciona de forma contínua para se ajustar automaticamente, mantendo a rede sem fio livre de interferências.

O OnHub pode ser configurado por meio de aplicativos no seu celular, tanto Android quanto iOS. Como já é tradicional do Google, não há app para o Windows. O produto foi criado também pensando no futuro, então ele também permitirá conexão com dispositivos via Bluetooth, pelo padrão Weave ou 802.15.4.

Por enquanto, o roteador é vendido por US$ 200 apenas nos Estados Unidos, por meio da loja oficial do Google, da Amazon e do Walmart. A empresa fala em expandi-lo para lojas físicas dos EUA e do Canadá em breve.

O Google também diz que deve lançar outro dispositivo similar em parceria com a ASUS em breve.

Vale observar: US$ 200 por um roteador é um valor altíssimo, até mesmo para o padrão americano, digno de produtos de altíssimo desempenho. O preço deve ser proibitivo para a maior parte do público, já que há opções bem mais baratas que não ficam muito atrás em qualidade. 

Esta entrada foi publicada em O.S Linux. Adicione o link permanente aos seus favoritos.